About

Este é um blog escrito por profissionais de Segurança da Informação, que gostam muito de cerveja a ponto de compartilhar suas experiências etílicas (apenas as que não causem problemas pessoais e profissionais) na internet. Além disso, ainda têm a coragem de tentar fazer cerveja em casa e usar os amigos de cobaias.

Mas como aqui gostamos de história, vamos contar um pouquinho da nossa…

O Fio Cavallari sempre quis fazer cerveja, mas faltava aquele empurrãozinho!
Durante a conferência You Shot the Sheriff V, enquanto tomava umas American Standard Lagers, conhecidas por essas bandas como Loiras Estupidamente Geladas, com o camarada @sp4wnr0ot, o projeto foi tomando forma.

O projeto tentou começar com motivos mais nobres, ajudando o Hackers Construindo Futuros a coletar fundos com a venda de cervejas artesanais, mas depois de amigos advogados tocarem o terror na cabeça do Fio Cavallari, resolvemos ficar só no hobby mesmo. 🙂

Em julho de 2011 effffn se junta oficialmente ao projeto, um dos caras do I Shot The Sheriff e, por tabela, do YSTS. Temos a sensação de que fechamos um ciclo, um dos organizadores do evento onde a ideia surgiu agora é um dos autores do blog.
Desde então tornou-se nosso correspondente internacional (ele não está na Terra Brazilis) e conquistou sua entrada no projeto com uma Dogfish Head World Wide Stout e uma Mikkeller Beer Geek Breakfast, mas nem precisava de tanto…

Em 2012 ganhamos mais um autor: Lord Sansquer, outro apaixonado por cervejas e por Segurança da Informação.

Hoje temos vários fãs que exigem posts e mais que isso, exigem CERVEJAS!

Participe da discussão

2 comentários

  1. Fantástico! Há tempos que penso em me meter a fazer cervejas, ainda mais depois de descobrir a Sinnatrah do lado da minha casa (vendem cervejas artesanais, alugam equipamentos, vendem insumos, etc). Vocês estão em que cidade? Costumam se encontrar presencialmente?

    abcs!

    1. Rodrigo, estamos em São Paulo (eu, Fio Cavallari), Ribeirão Preto (Felipe) e Chicago (effffn). Devido à distribuição não temos encontros semanais, acabamos fazendo pseudo-encontros durante o SampaSec.
      Eu ainda estava para combinar com o Anchises em fazer uma brassagem aberta no Garoa, quem sabe durante o próximo CooL?
      Mas o beerhacking é um projeto aberto, os únicos pré-reqs para participar são: gostar de cerveja e de hacking 😉

      Abraços

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: