Bela Rosa, bela…..

Se tem uma coisa interessante na popularização das cervejas artesanais é o descobrimento de que a Lei da Pureza é legal, mas não deve ser restritiva à criatividade do cervejeiro. Com isso o uso de ingredientes diferentes é bem vindo e gera novos sabores.

Com isso em mente a Bohemia decidiu no final do ano passado (Ok, um pouco atrasado, mas só as achei agora) criar uma série de cervejas que tivessem “sabores brasileiros” e chamou o chef Felipe Bronze para se unir à mestre cervejeira Daniela Dezordi e criarem a Bela Rosa, Caá-Yari e a Jabutipa.

Bela RosaAqui vamos falar da Bela Rosa, uma Witbier de cor clara e aparência turva que leva toques de Pimenta Rosa, mas além disso ela leva laranja e coentro na receita fazendo com que tenha uma sabor cítrico e refrescante, excelente para acompanhar um peixe, uma salada e fácil de beber…. Mas não empolga, pelo simples motivo que o principal ingrediente dela, a Pimenta Rosa, sumiu no paladar.

O aroma é bem gostoso e eu senti bem o cheiro do coentro e da laranja, mas ao tomar estes sabores continuaram mascarando a pimenta e não deixando aquela sensação picante na boca, se não disser que tem pimenta na receita, dificilmente saberia pelo sabor.

E como é uma série especial e tem um preço especial, não acho que vale a pena, comprar pela curiosidade para fazer check-in no Untappd beleza, mas se já experimentou e gosta do estilo Witbier, vá de Hoegaarden e seja feliz.

Logo mais falarei das outras 2 da série.

Cerveja: Bela Rosa
Cervejaria: AmBev
Geo: Brasil
ABV: 5,2%

Publicado por Sansquer

blah!!

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: