Os benefícios da Cerveja

copos-cerveja

A cerveja é uma bebida milenar e que se tomada sabiamente (a dose recomendada é de 02 latinhas diárias para os homens e 01 para as mulheres, desde que não esteja grávidas, por favor) pode trazer diversos benefícios para a saúde, além da felicidade clara e explicita aos se tomar um belo copo. É interessante notar como há varios estudos e muito divulgação no fato que o vinho faz bem para a saúde, levando a que as pessoas considerem que apenas esta bebida nos trará bem-estar.

A cerveja pode ajudar em diversas partes do nosso organismo (desde que respeitada a dose acima), pois tal como o vinho, contem um grande número antioxidantes e vitaminas, provenientes dos cereais maltados utilizados e que podem ajudar na saúde do organismo.
O consumo moderado de cerveja, e de outras bebidas espirituosas, ajuda a nos proteger de doenças cardiovasculares (podendo chegar a uma redução de 25%). Vale lembrar que o consumo em excesso não vai fazer este valor subir, e irá provocar vários problemas em outros sistemas do nosso corpo.

Além disso, existem outros estudos que obtiveram resultados que demonstrasm a cerveja pode proteger contra a formação de pedra na vesícula, osteoporose e até a diabetes. O pessoal do Box1824 reuniu muitos destes benefícios em um infográfico bem interessante (que seu fosse dono de um bar colocaria em cada mictório e no papel que forra as mesas).

infografico-beneficios-cerveja_

Lembrando que, só existe um meio de evitar a ressaca, beba com moderação e caso você passe do ponto e venha a ter uma manhã não tão divertida, há meios de aliviar a sua burrada. E cabe ressaltar que o simples fato de beber cerveja, mesmo nas doses recomendadas, não é o único fato que pode evitar que você pode vir a ter estas doenças/problemas e que existem outros fatores que podem jogar a favor ou contras estas estatísticas. Portanto recomendamos que você sempre mantenha o contrle do peso, uma dieta equilibrada, exercícios físicos regulares (levantamento de copo não vale) e fale com seu médico, eu falaria.

Via: http://comunicadores.info/2014/02/28/infografico-beneficios-cerveja/

Publicado por Sansquer

blah!!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: