Cerveja + F1 – Espanha

Finalmente a F1 chegou a um pais onde há cerveja local para servir de nome para os post do Fé e Dúvida sobre a prova de Barcelona. Nós já avaliamos a Estrella Damm Inedit, mas agora vamos de algo mais próximo ao que seria degustado em um autodromo.

A cerveja provada é a Mahou – 5 estrelas, qual a fixação dos espanhóis com Estrellas?, bem o que vale é que as 5 estrelas ficam apenas no nome, porque a cerveja é bem comum (3 estrelas no Untappd) mas tem alguma personalidade, pois possui uma cor amarelo claro e uma espuma branca pouco persistente (mas deixa marcas nas laterais do copo).

Desce muito leve e refrescante devido a boa carbonatação lambrando muito as nossas Premium Lagers com o aroma delicado e o mínimo amargor, ou seja, uma boa pedida para beber enquanto acompanha a prova de Barcelona ou um jogo de futebol.

A cervejaria "Hijos de Casimiro Mahou" (Os filhos de Casimiro Mahou) foi fundada na cidade de Madri (Espanha) no ano de 1890 e a “Mahou 5 estrellas foi lançada em 1969. Em Alovera (Guadalajara) eles possuem a maior cervejaria da Europa hoje e foram a primeira cervejaria da Espanha a substituir os barris de madeira por tonéis de inox;

Cerveja: Mahou 5 estrellas
Cervejaria: Mahou
Geo: Espanha
ABV: 5,5%

Publicado por Sansquer

blah!!

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: