Cerveja + F1 – Australia

Quem me acompanha do twitter (@sansquer) ou no blog (www.feeduvida.com.br) sabe que uma das minhas paixões é a F1 e eu escrevo no blog supracitado os meus pitacos sobre cada prova, para este ano eu tive a brilhante ideia de nomear os posts com o nome de uma cerveja local…. E como 2+2 são geralmente 4 foi um pulo para cair nesta pauta/roubada neste blog.

Digo roubada pois a ideia é excelente no blueprint, mas a execução não é tão simples, pois já tinha criado o primeiro post da prova da Australia onde fiz referencia à Fosters, a questão é: Nem o Outback serve mais Forsters e não a encontrei em lugar nenhum e a prova seguinte foi na Malásia e as proximas serão na China e no Bahrein, portanto se alguém estiver por estas bandas e quiser contribuir com o blog, entre em contato e será eternizado nas linhas deste blog.

Bem vamos ao que interessa….A australiana que irá abrir a serie é a Coopers Pale Ale:

IMG_3650.JPG (2)

Como podem ver a cerveja tem uma coloração ambar muito bonita e como ela é fermentada na garrafa também o fundo fica com um pouco de sedimento e ao ser misturado novamente no copo dá a cor empalidecida da bebida. Possui um aroma lupado, mas suavee eu senti falta do creme que é pouco duradouro e da carbonatação que é baixa.

Apesar de levar Pale Ale no nome, por vir de um pais quente como o nosso e com um teor alcólico de apenas 4,5% já pequei o copo esperando algo mais refrescante do que marcante e portanto não me decepcionei tanto, ficou dentro da espectativa demonstrando um carácter frutado.

É uma cerveja bem bem interessante e perfeita para qualquer ocasião, inclusive aquele churrasco na beira da piscina com um baita calor onde uma IPA possa ser algo mais “pesado”. Substitui a Skol e afins com sobras e méritos.

Cerveja: Coopers Original Pale Ale
Cervejaria: Coopers Brewery
Geo: Australia
ABV: 4,5%

Publicado por Sansquer

blah!!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: