Way Beer APA e Double APA

Eu estava tomando uma das minhas brejas favoritas, a APA da Way Beer e divagando um pouco, percebi que nunca tinha feito uma comparação com a APA e a Double APA.

E porque não?

A Way Beer (http://www.waybeer.com.br @waybeer) é uma micro cervejaria de Pinhais na região metropolitana de Curitiba, bem nova no mercado, tem quase dois anos, mas faz cervejas excelentes.

A APA é uma das minhas favoritas, como breja de entrada ou para refrescar e relaxar em dias quentes, estilo American Pale Ale, bem equilibrada, feita com os lúpulos cítricos típicos de uma boa APA, Cascade, Citra e Amarilo, além da água que recebe um tratamento especial e o dry hopping completam o processo para tornar essa breja bem equilibrada, aromática e mais seca, que deixa com uma alta drinkability.

5,2% ABV, coloração alaranjado âmbar límpido, no aroma frutas cítricas (maracujá, laranja…), floral e um sutil caramelo e malte se você aguardar um pouco. No paladar novamente o cítrico e o adocicado dos maltes caramelizados e no final o amargor, forte e equilibrado, quase nenhum aftertaste (retrogosto), baixa carbonatação e por ser mais seca deixa aquela sensação de quero mais, ótima drinkability, muito refrescante.

Tem tudo que você espera de uma boa APA, ótimo custo beneficio e facilidade de se encontrar, por isso se tornou uma das minhas preferidas.

Way APA
fotos horríveis… (Way APA)

No fim do ano passado, vários cervejeiros do Brasil, Estados Unidos, Escócia e Canadá se reuniram na Way para fazer uma breja colaborativa, da união dos seus poderes desse mosto de idéias surgiu a 8S Eight Secrets uma Double APA edição limitadíssima, que fez um tremendo sucesso, foi feito outra leva que também se esgotou rapidamente, nosso amigo @fiocavallari fez um post sobre ela aqui -> 8S Eight Secrets.

Devido ao sucesso da 8S e o pessoal sempre sedento pedindo mais, o pessoal da Way lançou a Double APA, como o nome sugere ela é a APA com o dobro de insumos, como malte e lúpulo, além disso passa por dois processos de dry hopping.

8,8% ABV, coloração semelhante a APA, âmbar acobreado, sedimentação devido ao duplo dry hopping, aroma mais intenso frutas cítricas e tropicais, bem lupulado, herbal, paladar mais encorpado, maracujá, abacaxi, ervas, mel, pão, amargor bem intenso e prolongado, aftertaste herbáceo, baixa carbonatação, refrescante, excelente drinkability.

Sedimentacao do lupulo
Sedimentação do lúpulo, devido ao duplo dry hopping.
Way Double APA
as fotos continuam horríveis… (Way Double APA)

Para quem gosta de APA e quer mais lúpulo, mais amargor, mais intensidade, lúpulo maníacos como eu, é uma ótima breja, eu bebo litros desse breja, se tiver ontap já peço logo um masskrug. 🙂

Way APA e Double APA

Way APA e Double APA
Way APA e Double APA

Ainda vou postar sobre as single hop’s da Way.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: