Karavelle Keller

Eis mais uma garrafa das que ganhei de presente da Karavelle e da Agência Cool. Dessa vez decidi provar a Kellerbier.

Acho que em algum momento eu escrevi sobre a Hacker-Pschorr, ou pensei em escrever, mas eu queria escrever sobre  esse estilo de cerveja faz um tempinho… Então vamos lá.

Kellerbier, em uma tradução ao pé da letra, significa cerveja de porão, do underground, dos anonymous! É por isso que a Hacker-Pschorr é desse tipo, tá ligado? Porra nenhuma!

É verdade que a cerveja era deixada para fermentar nos porões das casas alemãs da idade média (quando os rásquers não eram esses punheteiros viciados em LOIC e DDoS, mas uma família alemã), principalmente por causa da temperatura mais baixa. Outra coisa interessante é que existem kellerbiers com levedura lager e ales, ou seja tanto alta como baixa fermentação. Além disso esse tipo de cerveja não sofre nenhum tipo de filtragem ou pasteurização, sendo assim facilmente replicado por nós, homebrewers!

O @effffn precisa dar aulas de fotografia pra mim e pro Regis! 😉

A versão da Karavelle é interessante, bem no estilo mesmo, aquele aroma de malte e cereais, no paladar leve como uma pilsen e bem refrescante. Só fiquei meio sentido com o creme que apareceu com bolhas grandes e se desfez rapidamente, esperava um pouco mais persistente.

Ela também foi premiada pela ABRADEG em 2011 com ouro na categoria Keller.

Enfim, é uma cerveja gostosa e até agora a melhor cerveja da Karavelle, na minha opinião de merda. E na opinião leiga da esposa: É uma cerveja gostosa.

E só agora que eu descobri a loja virtual deles, então por R$ 7,40 + frete você pode comprar essa breja. Não sei o valor do frete, mas junte seus amigos e peça! hehehehe

 

 

 

Publicado por Fio Cavallari

Analista de segurança, pesquisador de malwares, guitarrista ruim e imitador do Silvio Santos.

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: