só faltou a galinha preta certo? mas precisa?
se você toma uma cerveja com bacon e um tipo de melado, traz qualquer amor de volta em 24 horas, como uma Ferrari.
A cervejaria Rogue em Oregon pensou totalmente fora da caixa (de cerveja) e bom-senso e aproveitou o buzz que já existe há um tempo em uma loja de donughts em Portland, a Voodoo Doughnuts para fazer uma cerveja fora da caixa (ou engradado). A Rogue não é surpresa para provavelmente ninguém aí do Brasil, só no EAP eu já vi vários tipos. Com vocês, a Voodoo Doughnut, bacon e maple sirup (tipo um melado).
Comprei esta garrafa logo que saiu, há uns meses atrás, nunca estive no pique de abrir até hoje, um feriado de segunda-feira é motivo até para isso.
E não, um doughnut (doce, como quase todos os doughnuts do mundo) com bacon não é uma coisa muito comum, mas aparentemente esta “rosquinha frita” que os americanos amam toma novos rumos nesta lojinha aí chamada Voodoo Donughts, e parece ter sido a inspiração perfeita para o pessoal da Rogue.
Vamos ao que interessa, abri a garrafa, e o cheiro que vem é o de maple syrup (já comeu panquecas nos USA? então, é aquele melado lá que você coloca em cima para ajudar a lubrificar a saída da mesma). A impressão é que vai ser a cerveja mais estranaha do mundo, batendo de longe coisas como a de Crem Brulle e talz… ao prová-la, praticamente nada de doce, um gosto bem acentuado do bacon, bem parecido com a Ham over Rye da FFF ou até uma da Gordon Biersch que tomei há uns anos atrás. Não é ruim, é diferente, e tomável. Uma “brown nutty ale” com uma garrafa rosa e cheiro de panqueca, ou seja, normal.
Olhando aí nos ingredientes, muita coisa fica esclarecida, vários maltes defumados, além do bacon é claro. A cerveja não é ruim, mas você tem que ter a mente (e o paladar) abertos a uma cerveja que já vem carregada com baconzitos.
Cerveja: Voodoo Doughnut
Cervejaria: Rogue
Geo: Estados Unidos
ABV: 5.6%