Levante as âncoras e brinde, marujo! Anchor Brekle’s Brown Ale

Quando comecei a tomar as famosas “cervejas diferentes”, uma das primeiras foi a New Castle Brown Ale e passou a ser uma das minhas favoritas. Mas por algum motivo do além, eu parei de procurar por outras cervejas do estilo…

Esse ano eu tive a chance de provar a Berthô (Brown Ale da Colorado com castanha do Pará) que antes era a Grão Pará (muito mais álcool e muito mais castanha na minha opinião), além da Charlie Brown Ale (da Cervejaria Urbana), isso me despertou a vontade de provar outras cervejas do estilo e, por que não, fazer a minha própria?

Mas esse post não é sobre a minha brassagem, mas sobre a cerveja da Anchor.
Essa cervejaria estadunidense, mais especificamente de São Francisco, chegou a pouco no Brasil e apareceu pra caramba nas midias por aí. Altos blogs especializados ganharam kits e tudo mais, mas nós somos pequenos e temos que comprar a nossa própria cerveja.

Mimimis à parte, a cerveja é ótima! Até imaginei uma Brown Ale Single Hop (quando vai apenas um tipo de lúpulo na receita), mas não com o Citra. Ficou muito interessante.

A cerveja é de um marrom muito bonito, mas o creme deixou a desejar. A formação foi de curta duração de de bolhas grandes. O aroma do Citra é bem evidente (claro, tem dry-hopping dele), outro aroma óbvio é do tostado e adocicado do malte.
No paladar, a cerveja seguiu o esperado, tostado, adocicado lembrando uva passa e o cítrico do lúpulo.

É uma ótima cerveja e uma boa inspiração para a minha Brown Ale.

Publicado por Fio Cavallari

Analista de segurança, pesquisador de malwares, guitarrista ruim e imitador do Silvio Santos.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: