Ancient Aliens, ops, Ales – Dogfish Head Midas Touch

Se você tem TV a cabo e algum dia, zapeando frenéticamente, passou pelo History Channel, deve ter visto esse maluco (e outros tantos) falando que a explicação para tal construção antiga, ou qualqueroutra coisa são os ALIENS!

Provavelmente se perguntarmos para o Sr. Giorgio A. Tsoukalous, quem foram os responsáveis pela invenção da cerveja ele dirá…

Mas calma, temos outras fontes um pouco mais sensatas para responder a essa pergunta. Uma delas é Sam Calagione, que fez várias pesquisas para desenvolver as cervejas da série Ancient Aliens Ales. Todas as cervejas foram feitas baseando-se em evidências encontradas em escavações em sitios arqueológicos mundo afora.

A cerveja que provei é a Midas Touch, que leva malte, mel, uvas “moscat” brancas e açafrão (que coisa né?). A receita é baseada nos ingredientes encontrados em umas “garrafas” com mais de 2700 anos, na tumba do Rei Midas, aquele que tinha o toque que transformava tudo em ouro, lembra da história?

A cerveja não tem aquele jeitão de cerveja, apesar da cor e do creme. As uvas dão um sabor diferente, que lembra bem um vinho branco seco. O mel residual é uma delícia, bem mais gostoso que o over da Honey Dew e o mel que ultimamente não aparece nas Colorado Appia, dando uma cara de hidromel à essa cerveja.
Minha mãe faz arroz com açafrão de vez em quando, mas não sei até que ponto o sabor dessa especiaria está presente na cerveja, ou quanto a cor foi afetada com a adição dela.

Enfim, é bem gostosa. Vale a pena pela experiência diferente, quero ver se um dia tomo todas as Ancient Ales.

Publicado por Fio Cavallari

Analista de segurança, pesquisador de malwares, guitarrista ruim e imitador do Silvio Santos.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: