Bell’s Hopslam Double IPA com mel

Eu sou hophead, demais até! Percebi isso quando coloquei 500g de lúpulo para a receita de 18 litros da minha Double IPA. Quem provou conseguia ver pedaços do Citra e do Zeus se acumulando no fundo do copo ou no creme. Mas esse post não é sobre a minha cerveja, mas sobre o presente que ganhei do @effffn.

É lúpulo pra dedéu!

Bell’s Brewery é uma cervejaria americana que começou bem pequena, como todos os cervejeiros caseiros sonham. E hoje é uma das cervejarias mais elogiadas dos EUA.

A cerveja que ganhei foi a Hopslam, uma double IPA feita com mel. Simplesmente é a cerveja que eu queria ter feito. Tanto que a primeira coisa que fiz foi ir atrás de saber quais são as variedades de lúpulo que essa cerveja leva. São 6 tipos diferentes e mais um dry-hopping de Simcoe. É, eu preciso crescer mais um pouco! 🙂

O aroma dessa cerveja é fantástico! Típico de lúpulos americanos, frutas cítricas são bem evidentes, mas também percebe-se um outro jardim nessa cerveja. Já falei que eu amo lúpulo? Enfim…
Adicionar mel ajuda a encorpar essa breja e traz acompanha muito bem o adocicado do malte no paladar. É muito boa!

Aí, fui abrir o ratebeer pra ver o que achavam dessa DIPA e não me assutei quando vi que ela é  100/100. É uma cerveja foda demais!

Publicado por Fio Cavallari

Analista de segurança, pesquisador de malwares, guitarrista ruim e imitador do Silvio Santos.

Participe da discussão

2 comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: