Tequendama Negra – Bogota Brewing Company

Tive a oportunidade de viajar o mundo pelas empresas onde trabalhei, já dei a volta ao mundo em algumas vezes que fui a Taiwan, fiquei um bom tempo na Venezuela e na Colômbia e, durante a estadia em Bogotá, tive a chance de conhecer alguns brewpubs.

Alguns anos depois o @effffn vai para a Colômbia e me traz em sua bagagem um presente Tequendama Negra da BBC. Ê saudades do Parque de la 93! hehehehehe

Fiquei em um hotel bem próximo a essa praça que é rodeada de bares, restaurantes e afins, um ambiente muito legal e com opções para todos os gostos. Naquela época tinham dois Brewpubs o BeerLounge, que fechou, e o BBC de la 93. Não preciso dizer que passávamos mais tempo lá do que nos escritórios da GM (era um projeto de InfoSec na GM América Latina).

Tequendama é uma homenagem ao Salto del Tequendama, uma catarata do rio Bogotá. Que eu não fui visitar pois preferi ficar bebendo no parque de la 93… Mas olha que linda a queda d’água:

Enfim… Essa é uma English Brown Ale muito gostosa, realmente é diferente do que tomar on-tap, mas remete a ótimas lembranças. Pelo que me lembre esta é uma cerveja sazonal, então cada garrafa vai ter uma característica bem diferente uma da outra, como safras de vinhos, sabe? Mas não sei se continua assim.

Ela é uma típica Brown Ale, adocicado do malte, torrado leve que se confunde com os lúpulos. Acho que vou mudar a receita da breja pra Hackers 2 Hackers Conference… 🙂

Publicado por Fio Cavallari

Analista de segurança, pesquisador de malwares, guitarrista ruim e imitador do Silvio Santos.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: