ItaSaison, uma belga apimentada

Antes de sofrer represálias, não fui de Mikkeller pq a última que eu tenho é uma Black Hole maturada no barril de tequila que está esperando um dia frio. Tá, um pouquinho só frio, por que frio em Ribeirão Preto é difícil.

Escolhi essa breja por causa da pimenta. Quero ver como esse condimento se comporta, já que a próxima leva terá pimenta.
Assim como no post anterior, essa é uma cerveja da ItaBier lá de Itajaí/SC, que segue o estilo Saison. Mas o que é essa porra de Saison? Vocês podem estar se perguntando. Vamos pedir ajuda ao pai dos burros: BJCP.

Saison beer ou, em tradução livre, cerveja de estação, é historicamente um tipo de cerveja produzida em uma região rural da Bélgica para ser consumida durante o verão, depois da colheita. Era pra ser uma cerveja mais leve, algo que não estufasse e descesse redondo, sabe… Mas como uma fazenda fazia sua cerveja é difícil definir o estilo, alguns pontos comuns talvez.

Mas vamos à ItaSaison: Aroma de champanhe ou vinho frizante, adocicado mas a pimenta não aparece, uma pena. No paladar continua o azedo, mas aquele azedo de vinho seco, sabe? Enfim, se foi intencional ou não é um mistério.
A pimenta aparece junto com outras especiarias. Mas não sei se era o melhor estilo para se usar pimenta.

Parace a outra… ItaBelga.

No final das contas estava mais para uma Sour Ale que para uma Summer Ale. Contaminou? Não sei, mas não é o meu estilo favorito de cerveja.

Publicado por Fio Cavallari

Analista de segurança, pesquisador de malwares, guitarrista ruim e imitador do Silvio Santos.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: