Dogfish Head Aprihop – Na semana das cervejas Hype! :)

Você gosta de cerveja com frutas? Eu não gosto! Cereja, morango, banana, tamarindo (sim, tomei a cerveja de tamarindo do BeerFactory no México) e outras frutas merecem estar nas caipirinhas das meninas, mas não em uma India Pale Ale. Ou não?

Sempre quando me perguntam onde eu consigo tanta cerveja legal encarno o Barney Stinson e digo: I have a guy… Esse cara é o @effffn. Sempre agradeço por ele me trazer cervejas boas e não as Good Juju que ele toma por lá.

Mas dessa vez fiquei com um pé atrás, ganhei uma garrafa da Dogfish Head Aprihop no meio de outras mais legais. Uma India Pale Ale (IPA para os íntimos) com damascos (urgh!). Será que esse trem é bom?

Eu gosto de comer damasco com requeijão! Mas com lúpulo é a primeira vez.

Já tínhamos dividido outra cerveja da Dogfish Head com frutas, a Faithful Ale (em homenagem ao Pearl Jam, post em breve) que leva currants (eu acho que é groselha) na receita. Mas sem revelar spoilers continuarei na aprihop…

Garrafa long neck, ou seja, se for ruim passa rápido! O rótulo é bem delicado, cores naqueles tons bebê, nada convidativos. Meus preconceitos já estavam ligados em modo turbo.

Por ser uma IPA eu imaginava que o aroma dos lúpulos Amarillo fossem sobressair, mas não apareceu tanto. Ficou semelhante à Fail IPA que fiz na Conferência O Outro Lado ano passado. Não sei se forcei demais pra sentir o aroma dos damascos, mas apareceram junto com o malte.

A surpresa veio no sabor! Não tem aquele gosto de refrigerante ou de Keep Cooler. Tem gosto de IPA, apesar de esperar um amargor mais agressivo (50 IBU), e o damasco está ali só pra dar um toque doce na cerveja, mas não consegui identificar… O álcool aparece quando a temperatura da cerveja começa a aumentar.

É uma cerveja bem gostosa, talvez a primeira com frutas que eu tome sem fazer careta!

Stats:
American IPA
7.0% ABV
50 IBU

Publicado por Fio Cavallari

Analista de segurança, pesquisador de malwares, guitarrista ruim e imitador do Silvio Santos.

Participe da discussão

1 comentário

  1. Melhor se tivesse tomado com requeijão ou um polenguinho. Falando sério, mandei essa aí porque é uma cerveja boa que a fruta não domina o sabor.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: