Depois de uma cerveja que “só não harmoniza com frescura”, tomar uma que carrega no rótulo a frase “It’s not normal” mostra que eu estou no caminho certo!
O @effffn mandou pediu e eu vou fazer o review, mas não consigo começar sério 😀
Alguém me responde o que o Roberto está fazendo de bruços??
Bom, sem sacanagem com Robert the Bruce, ou Robert I, o primeiro dos Reis da Escócia (o último é o Forest Whitaker), mas aqui no Brasil ele ia sofrer Bullying do Casseta e Planeta, certeza!
Falando em primeiros, essa é a primeira 3 Floyds que eu tomo! Mas não é a primeira Scottish Ale (entenderam o motivo do nome, crianças? Que sagacidade!) que eu ganho de presente, a primeira foi a WeeHeavy da Bodebrown que ganhei do Regis… Enfim, vamos à breja.

A cervejaria 3Floyds é de Chicago Munster, Indiana, lá nos EUA, e é muito estilosa, dá pra notar pelo estilo do rótulo, do site… Os caras começaram pequenos e hoje são uma cerveja com um baita Hype pelo mundo. Pra deixar o @effffn feliz, os caras são a melhor cervejaria do mundo! (Mas eu ainda acho isso hype dos fanboys :P).
Como toda boa cerveja do estilo, o predominante é o malte tanto no aroma quanto no sabor, mas essa cerveja foi surpreendentemente leve. Esperava algo muito mais encorpado quando senti o aroma, mas isso não foi ruim, foi ótimo. Não estava muito afim de uma cerveja pesadona.
Lúpulo só pra dar aquele tempero, típico das cervejas escocesas (vou deixar o Homini Lúpulo contar essa história) exceto dos malucos da Brewdog :). Sério, ela tem 30 IBUs, metade da Pale Ale que faço na panela.
É uma cerveja que você passa o dia bebendo e não vê os 6,5% ABV chegando…
Valeu @effffn pelo presente! 🙂
Se a FFF é a melhor cervejaria do mundo não sei, mas pelo menos esse link aí que não é do Gartner fala. Tirando o hype, eles tem algumas cervejas bem boas. E não, não sou fanboy… só da Mikkeller.