Denorex Imperial Stout

Não entendeu a piadinha besta? ou é muito velho(a) que a memória está falhando, ou é muito novo(a) para ter idéia disso. Lembra da propaganda do “parece, mas não é?” então… não a cerveja não é remédio, e nem vai tratar o seu couro cabeludo. CASPA, EU?? (tinha esse aí também).

Porque a piadinha besta? Porque a Abstrakt é a série de cervejas de produções únicas da Brewdog que tem a idéia de “quebrar paradigmas”, tem até site próprio, cada garrafa é numerada, ou seja, cerveja full of 9 o’clock. Dá uma olhada lá http://www.abstrackt.com.

Então, qual eu tomei? a AB: 08 que é uma blonde stout desconstruída, ou seja, a Rebordosa das cervejas. Mas, uma Stout “clara”? É, uma Stout loirinha, desbotada. Uma cerveja clara, com ingredientes parecidos, ou usados em uma Stout. Ou, uma Stout sem o gosto de amendoin queimado.

A cerveja é forte, encorpada, também com 11% e pancada. A carbonatação estava boa, mas está muito longe de ser super-carbonatada. A cor? de uma Belgian Ale, meio turva.

Quesito Aroma: também confuso: café e frutas.

O gosto é, como esperado, bem complexo, ou melhor, mais confuso do que complexo, dá um nó na cabeça pois você fica tentando definir o que é a tal cerveja e é meio difícil chegar a uma conclusão.

Cerveja: Abstrakt 08
Cervejaria: Brewdog
Geo: Escócia
ABV: 11.8%

Publicado por effffn

http://about.me/effffn

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: