Cerveja Podre Stout

just kidding… ou melhor, mais ou menos: VENCIDA!

Daí surge aquela bela questão filosófica: Cerveja tem data de vencimento?

Estamos cansados e barbudos de ver em vários lugares e lojas que pessoas comentam “ahh, essa cerveja não só é boa, mas fica até melhor com o tempo!”. Ouvi isso de algumas cervejas que comprei e realmente espero que seja verdade.

Não foi o caso desta BrewDog Riptide “vintage style”. Digo “vintage” porque se entrar lá no site deles, existe a garrafa de 330ml com rótulo preto, essa aqui é garrafa grande e rótulo roxo. De RIP, só Rest in Peace mesmo.

Comprei esta garrafa lá por Novembro do ano passado, uma das primeiras, senão a primeira BrewDog que encontrei na loja preferida aqui do bairro. Guardei com carinho e, sinceramente, não li o rótulo como deveria, e, sinceramente, não teria feito a mínima diferença pois já comprei cervejas velhas e muito boas.

Ontem, antes de abrí-la, olhei o rótulo atrás e

Será que vai estar boa? “Best Before” não significa PODRE, ou sim?

É stout, deve estar MUITO boa isso sim. Bom, não estava.

Ruim? Não, para quem toma cerveja de chá-verde e tangerina, não existe coisa ruim. Mas não estava boa não viu. NADA de carbonatação. NADA de espuma.

Deu dó. Sim, dó. De mim? Não, da própria cerveja. Uma stout BEM pálida, cara triste, aguada. Tipo Aracy de Almeida, um dia já foi boa? (pelo menos é o que diziam) Então. Ou vamos g33kizar o negócio, lembra aquele 0-day que era ponta-firme e que finalmente arrumaram? Então.

O gosto, aguado, sabe aquele café frio bem aguado? Mal sentia o álcool ou qualquer coisa que poderia estar alí, talvez a cevada e a tristeza.

Tomei, inteirinha. Mas que desceu quadrada, desceu. Fica para a história.

Cerveja: RipTide
Cervejaria: Brewdog
Geo: Escócia
ABV: 8% (na teoria)

Publicado por effffn

http://about.me/effffn

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: