Cerveja de gourmet

OK, 1 mês sem poder beber por questões médicas, estou voltando a ativa sem apelar muito e portanto a dica é sobre uma Witbier bem interessante.

Ferran Adriá é um cozinheiro espanhol e o famoso chef do Restaurante El Bulli e um expoente da gastronomia molecular, ousadamente experimentando com novas tecnologias e inesperadas texturas e sabores em seus pratos. Considerando esta sua fama ele se juntou à Damm para criar uma cerveja diferente, com o propósito de acompanhar a alta gastronomia e porque não, substituir o vinho.

A Estrella Damm Inedit é uma cerveja diferente que leva especiarias como coentro, casca de laranja e alcaçuz na sua preparação garantindo um aroma frutado. No copo eu esperava algo mais próximo da Hoegaarden (dai utilizar o copo), mas ela não é tão turva, mas forma uma espuma bacana e persistente.

O gosto é bem suave, tanto que até a Sra. Sansquer que NÃO gosta de cerveja, experimentou e aprovou. É uma boa cerveja para fazer média em restaurante bacana acompanhando um prato de frutos do mar, mas para acompanhar o futebol em casa com pizza ela não vale o que custa.

Cerveja: Estrella Damm Inedit
Cervejaria: Damm
Geo: Espanha
ABV: 4,7%

IMG_2219

IMG_2220

Publicado por Sansquer

blah!!

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: