Estou apenas brincando, apesar do blog aqui ser uma mistura de infosec geekiness e cerveja, acho que somos mais de um fundamento rock n roll, do que qualquer outra coisa. E, falando em Rock & Roll…
… sensacional.
Enfim… em um final de semana de carnaval, em um lugar aonde o mesmo não existe e o frio impera, apesar do sol, é dia de tomar cervejinha bem fraquinha. Ou melhor, cerveja não, Barley Wine. Se não ouviu o termo, na minha opinião é só uma certa frescura para definir uma cerveja “forte”.
Essa aqui estava na geladeira já há um tempo, foi comprada (claro) na empolgação de ser uma colaboração da Brewdog com (advinha) a Mikkeller. Foi produzida (claro) que na Brewdog (pois a Mikkeller é gypsy brewing, ou seja, fica pegando cervejaria dos outros emprestado).
A Devine Rebel não é um torpedo como algumas das cervejas escuras que temos postado aqui, mas 12.5% ABV é bem respeitável, também é o que se esperar sendo que a mesma é envelhecida em barris de scotch whiskey.
Quesito aroma: é menos inibido pelo álcool que eu imaginava mas detecta-se o amadeiradado dos barris e caramelo torrado (sabe o açúcar queimado da colher no fogão? então), além do malte.
Quesito paladar: sem dúvida, scotch e lúpulo. Não é “hoppy” é bem balanceada, relativamente doce, mas não exagerado.
Quesito carbonatação: por incrível que pareça, existente e consistente. Claro, não muito, mas me surpreendeu.
Quesito cor: é bem turva, relativamente escura.
Recomendada!
Cerveja: Devine Rebel
Cervejaria: Brewdog & Mikkeller
Geo: Escócia
ABV: 12.5%