Se você já tomou alguma cerveja natalina (Christmas Ale, pra ser mais exato) sabe o que esperar. São sempre cervejas adocicadas, com toques de canela, gengibre e outros sabores e aromas típicos de um Natal no hemisfério norte.
Nas minhas andanças pelos supermercados de Sampa, encontro essa Edição Limitada da Stella Artois no meio de garrafas de vinho. Por R$ 9,90 levei duas para ver o que essa lager belga tem de especial (lembrando que sou fã de carteirinha das ales belgas).
É interessante saber que a Stella Artois foi feita originalmente para ser uma cerveja natalina, mesmo o nome da cerveja foi em homenagem à estrela de Natal… Enfim, Sebastian Artois, mestre cervejeiro e dono da marca, queria fazer uma cerveja natalina que contrastasse com as típicas cervejas dessa época, que são escuras e de paladar mais complexo.
Aqui está, a Stella Artois Original. Talvez de especial seja só a garrafa e a historinha no rótulo, já que eu não percebi diferenças muito grandes entre esta e as long necks…