tømandø cerveja em temperatura ambiente

Depois de passar raiva primeiro por descobrir uma cerveja que sei que será muito difícil de conseguir e depois com a Petroleum, decidi abrir uma das cervejas que tinha comprado na época do Natal e tinha meio que esquecido (de propósito). Mas porque esta?

Fui fazer uma pesquisa mais detalhada da tal cerveja unicórnio, que é a Black Tokyo Horizon, e não vou explicar aqui o que é porque vou ficar com mais raiva ainda. Daí lembrei que eu tinha uma cerveja da Nøgne-ø. Então está foi a vítima de um dia frio.

Temperatura ambiente não signifca congelada. Na verdade ela estava fora da geladeira, mas propositalmente deixada perto da janela, ou seja, a temperatura ideal. (não no gelo)

Uma Imperial IPA, não uma cerveja escura como você deveria estar pensando. Como todos sabem, gosto muito das IPA. Quanto mais hoppy melhor, e olha que tenho tomado nesses últimos tempos uma ótima IPA da Bell’s, a HopSlam, mas essa é uma história para outra hora.

Nunca tinha experimentado nenhuma das brejas desta cervejaria da Noruega. Lendo a “bula” deu para ver que deveria ser algo bem interessante me esperando ao abrir a mesma.

Uma cerveja comemorativa, garrafa de 500ml,  a número 500 a ser feita, 5  tipos de lúpulos, 100 IBU e 10%, daí vi que eu ia gostar disso aí, e bastante.

Sinceramente abri esperando algo como uma 1000 IBU da Mikkeller que já falamos aqui. E, ao serví-la, a surpresa

Olha a cor desta cerveja. IPA? Será? Meio escura, meio turva e ao mesmo tempo “crispy/clara” Parece uma Bluemoon!

O aroma, nada da típica IPA. Nada de cítrico nem floral, mas algo meio doce, tipo uma fruta “passada”, meio como goiaba (ou goiabada cascão). Ou melhor, rodando o copo para liberar mais o cheiro (como com vinho), o aroma é mais de ferrugem. Então, imagina cheirar a lata aberta de goiabada. Algo assim.

O gosto, definitivamente hoppy, uma IPA encorpada e saborosa. Forte mas não para sentir o gosto do álcool em si. Meio seca, ou seja, os lúpulos aparecem e somem rápido.

Uma ótima cerveja de qualidade, mas não uma das minhas favoritas IPAs.

Cerveja: Imperial India Pale Ale
Cervejaria: Nøgne-ø
Geo: Noruega
IBU: 100
ABV: 10%

 

Publicado por effffn

http://about.me/effffn

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: