#OPBlackout aqui é post de Stout! DUM Petroleum

Enquanto um pessoalzinho aí vai tirar do ar os seus sites em protesto ao SOPA, eu vou fazer o meu post da Chocolate Imperial Oatmeal Stout da DUM Cervejaria.

Óleo negro...

Ontem foi dia de encontrar com os amigos no Empório Alto dos Pinheiros, tomar uns bons drink e gastar o papo cervejeiro. Normalmente quando me encontro com o Régis (que ainda deve um post aqui), fazemos um escambo de cervejas caseiras – minhas vão e paranaenses voltam.

Dessa vez o Régis finalmente cumpriu uma promessa, trouxe a famosa DUM Petroleum. Pra vocês terem ideia de quanto essa cerveja caseira é famosa, um cara no bar entrou em frenesi quando viu a nossa garrafa saindo da geladeira do Empório. Realmente essa garrafa é bem especial, olhem só a imagem abaixo:

Exclusiva ou não? Com inveja @effffn? hehehe

Mas vamos à cerveja…

Zero espuma, mas diferente da Mikkeller Black, é viscosa e o aroma de chocolate ratifica o estilo dado à cerveja, algo como uma licença poética cervejeira. Café e um aroma bem doce também acompanham o dono da festa.

No primeiro gole a vontade era de buscar uma taça de sorvete de baunilha para acompanhar essa cerveja, fazer uma vaca preta com essa cerveja foi bastante cogitado… É muito chocolate, sério! Quase uma calda…

A cerveja é boa, 12% ABV escondidos da mesma forma que a nossa Russian Exploit. Mas depois da minha empolgação de finalmente provar essa folclórica cerveja, ela perde um pouco da mágica…

Enfim, eu gostei muito da cerveja e tomaria de novo, mas não sei se valeria entrar em um leilão para pagar seus R$ 50,00 como o Regis fez (se fosse para a HCF tudo bem).

Publicado por Fio Cavallari

Analista de segurança, pesquisador de malwares, guitarrista ruim e imitador do Silvio Santos.

Participe da discussão

3 comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: