Champanhe de cevada

Olha que ideia (Não consigo escrever sem acento de primeira, pronto falei) genial; porque não juntar o gosto pela cerveja com o ritual do Champanhe??? E eis que temos a Schmitt Sparkling Ale.

Reza a lenda que a cerveja surgiu por acidente enquanto trabalhavam na Schmitt Barley Wine Magnum o que previa testes para a utilização de rolhas de cortiça. Dois anos de pesquisa depois experimentando diversos tipos de rolhas, viram que conseguiam refermentar a cerveja na garrafa e Eureka!

IMG_0092

Apesar do nome é uma cerveja feita no Brasil-sil-sil de maneira artesanal no Rio Grande do Sul e possui um alta carbonatação (tudo que a Diva não tinha) fazendo jus ao Sparkling do nome. A cerveja possui dupla fermentação, sendo que a segunda ocorre na garrafa (que tem estilo de garrafa de champanhe), o que confere uma cor amarela bem turva ao líquido. Possui um aroma frutado muito bom e facilmente percebido, além de um belo colarinho denso e cremoso que produz laços bem feitos na taça.

A cerveja é muito refrescante, leve e desce fácil… como o teor alcoólico é baixo, a garrafa de 750ml não causa maiores estragos… Resumindo, ótima drinkability.

Cerveja: Schmitt Sparkling Ale
Cervejaria: Cervejas Schmitt
Geo: Brasil
ABV: 4,5%

Publicado por Sansquer

blah!!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: