Beer Academy – Sour Beer

Brasileiros e Brasileiras, voltei!

desta vez não demorou muito, mas, foi mais ou menos isso que eu havia prometido no último post. Na verdade, no último post eu falei que talvez tivéssemos uma surpresa, e a surpresa é este novo post mesmo. De tanto falar em cerveja, tomar cerveja e achar que sabe alguma coisa sobre cerveja, aproveitei um evento na Goose Island Brewery em Chicago para aprender mais sobre um tipo de cerveja que tenho curtido. Sour Beer – Cerveja Azeda! Sim, isso é um estilo de cerveja, e não cerveja estragada.

Uma das minhas cervejas favoritas de 2011 é uma deste estilo, mas, lembrando que não falei dela aqui, depois faço um post dedicado à isso.

Mais importante que tomar 10 tipos diferentes de cerveja, é a própria iniciativa e evento em si. A Goose Island é um restaurante, que faz a sua própria cerveja, que tem vários tipos de cerveja, que também distribui suas cervejas em outros lugares, outros estados, etc. Já falei de uma (ou mais) cervejas deles aqui, acho que uma foi a Sofie, procura aí embaixo. Enfim… de novo, o papo hoje é o evento em si. Melhor que experimentar as 10 cervejas é aprender coisas sobre cerveja, sobre o tipo da mesma e curiosidades em degustação (do que for).

Por exemplo, uma das primeiras coisas que o “apresentador” falou foi quanto ao aroma das cervejas, e, porque é difícil para o ser humano definir um aroma (assim como em vinhos), porque quando somos crianças, ganhamos uma caixa de lápis de cor e não uma “caixa de cheiros”, e é verdade, quantas vezes você tentou “fazer o reverse” de um cheiro (ou até gosto) e definir exatamente do que é formado o mesmo?

Fazer uma comparação de cervejas do mesmo tipo realmente é uma experiência legal, por mais que sejam do mesmo tipo, dá para ver, e bem, as diferenças. (e, sim, isso é bem óbvio). Interessante também trocar idéias com pessoas doentes (e muitas vezes chatas) por cerveja, ainda bem que pessoas de TI e InfoSec não são assim 🙂

Bom, vamos lá pro que interessa…. (boa sorte decifrando as minhas anotações, S: smell; T: taste, coisas com porcentagem é a quantidade de cerveja “doce” e “azeda” pois Sour Beer é Blend, como Scotch Whisky).



Publicado por effffn

http://about.me/effffn

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: