Da série cerveja com história: Spitfire Premium Kentish Ale

Vivemos num País onde a maioria das pessoas não se importa muito com a história de sua nação e quem diria com a história por trás de uma marca de cerveja… Bebem Brahma e não fazem idéia que o nome é do deus Indu da Criação, que a Skol, de origem Dinamarquesa tem seu nome proveniente da pronúncia de skål, palavra da língua pátria dessa breja usada para brindar…

Mas o caso agora é da Spitfire! O Kentish Ale é uma homenagem à cidade de Kent na Inglaterra, onde ocorreu a Batalha da Grã-Bretanha. Esta foi uma batalha aérea entre a Luftwaffe (força aérea alemã) contra a Royal Air Force (força aérea britânica) durante a segunda guerra mundial. A cidade de Kent também é uma grande conhecida produtora de lúpulos, e é claro que esse ingrediente não deveria ser de outro lugar.

Spitfire é o nome do caça britânico mais usado pela RAF.

Essa cerveja foi lançada em 1990 para comemorar os 50 anos da batalha e angariar fundos para o Royal Air Force Benevolent Fund, que ajuda os feridos em guerra, orfãos de pilotos e coisas do gênero.

A tampa é o escudo da RAF! Mutio legal!

Agora vamos à cerveja!
Como escrevi antes, essa breja usa os lúpulos provenientes de Kent. Ao total são 3 variações da flor e totalmente perceptível no aroma e é claro no sabor amargo.

A garrafa que abri estava muito oxidada (gosto de enferrujado) então não consegui definir muita coisa… Mas tem o jeitão de ser uma breja gostosa.

O legal dela é que já pode ser encontrada em vários supermercados e sempre rola uma promoção… Paguei R$ 12,00 no Extra aqui perto de casa.

 

Publicado por Fio Cavallari

Analista de segurança, pesquisador de malwares, guitarrista ruim e imitador do Silvio Santos.

Participe da discussão

2 comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: