Lagunitas SUCKS!

(post editado adicionando fotos depois de comprar um six-pack da danada)

então… depois de um bom tempo voltei, antes que o @fiocavallari me dispense de vez aqui do blog.

porque sumimos? por N motivos, por conferências hacker, por viagens, por um negócio chamado trabalho.

paramos de beber cerveja? claro que não, tems tempo de escrever sobre todas, infelizmente, não.

se é que ajuda em alguma coisa, a maioria das cervejas consumidas nos últimos tempos foram praticamente “de litrão’ mesmo. tirando as cervejas do @beerhacking é claro, que, tanto na h2hc como na silverbullet fizeram um enorme sucesso, além da palestra do Fio. e, que venha o workshop da CoOL. enfim…

vamos falar do que interessa, cerveja.
eu peguei a péssima mania do autor deste blog de guardar cervejas na geladeira ao invés de bebê-las. só hoje comprei duas novas Mikkellers e sei que vão ficar lá por um tempo com as outras.

Tomei uma Imperial Stout um dia desses da SmuttyNose, que faz uma das minhas cervejas mais simples e preferidas, a Old Brown Dog, essa Imperial Stout com um gosto bem “torrado” e sem muita complexidade de sabores e as outras frescuras que geralmente tem nas cervejas que posto aqui.

E, para não perder o costume, sim, tomei uma cerveja estranha. A Morimoto Soba Ale, se você assiste Iron Chef, sabe muito bem quem é o Masaharu Morimoto. A cerveja? digamos que bem melhor que a de chá-verde e a de genbibre que foram citadas neste blog há um tempo atrás.

Mas, o motivo deste post foi uma cerveja que tomei no domingo do feriado mais do que prolongado. Dentre um vasto menu de cervejas em um dos restaurantes locais, o barman me fala, olha tem essa cerveja aqui que tem uma história engraçada. E essa história é mais ou menos assim:

a cervejaria Lagunitas, lá da California, sempre faz uma cerveja de final de ano, a BrownShugga. Mas, em 2011, por N motivos (que estão descritos aqui) não fizeram a mesma e decidiram fazer uma outra cerveja para simplesmente não ficarem na saudade. E, essa é a cerveja que experimentei, e gostei, a Lagunitas Sucks! (Batizada já de propósito prevendo que os reclamões iriam falar mal deles, que não compraram o açúcar para fazer a BrownShugga, etc, etc).

Com esse nome, não esperava muito da cerveja, ainda mais que aparentemente só terá esta produção de 2011.
A mesma é classificada como uma American Strong Ale. Aquela “cor de caramelo”, típica de uma cerveja Brown Ale, já esperando aquele certo gosto da New Castle, tá ligado(a)? Então, que nada, feita com lúpulos secos, a danada é totalmente “hoppy” no gosto. Paixão ao primeiro gole.

Preciso encontrar isso em garrafas para, .. well … guardar na geladeira. (quer dizer, já comprei)

Cerveja: Lagunitas Sucks Holiday Ale
Cervejaria: Lagunitas
Geo: California, USA
ABV: 7.85%
IBU: n/a

Se tudo der certo, terei um post decente logo mais sobre “Sour Beers”

Publicado por effffn

http://about.me/effffn

Participe da discussão

2 comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: