Quem tem amigos… não fica sem breja! Mikkeller Black hole revisited

Essa breja já apareceu por aqui no post do @effffn # route add 209.170.118.50 gw 127.0.0.1 lo há um tempinho atrás… Eu fiquei tão doido pra tomar essa Mikkeller que acabei ganhando uma! Na verdade ganhei duas… Essa, que é envelhecida em barris de vinho tinto e outra que é envelhecida em barris de tequila! 😀

Quase não gosto de ganhar presentes...

Enfim, aqui vão minhas impressões nessa maravilhosa cerveja (ou você tinha dúvidas da minha opinião?).

Assim como descrito pelo @effffn, essa não é uma cerveja de colarinho denso e perene, ele forma bem (como na foto) mas logo começa a desmoronar e mantem um detalhe marrom claro até o final do Pint.

Apesar de ter um pouco menos de álcool por volume (ABV de 13%) que a Russian Exploit, o aroma do álcool é bem mais pronunciado, mas se mistura com os outros ingredientes e não incomoda. Já dei alguns goles e ainda não consegui definir todos as notas dessa Russian Imperial Stout… Mas vou tentar: Mel, malte torrado, amadeirado, café e uva ou ameixa seca… Não notei a baunilha, mas talvez abra com o tempo.

Vou começar pelo fim, já que o quente do álcool foi o que mais marcou o primeiro gole! Deixa um gosto de café forte muito bom e o amargo que pede o próximo gole. Não é uma cerveja pra fracos…
Talvez seja influência dos ingredientes no rótulo, mas consegui notar a presença do vinho tinto lá pela metade do copo… Ou era efeito do álcool. 🙂
A baunilha apareceu mais no sabor que no aroma. O adocicado é bem menos evidente que da Russian Exploit, que é uma bomba calórica, mas eu queria ser um degustador l33t0 para entender direito o sabor complexo dessa cerveja…

Se a Nova Schin é um CervejÃO, essa Mikkeller é um Godzilla vs Mothra…

Publicado por Fio Cavallari

Analista de segurança, pesquisador de malwares, guitarrista ruim e imitador do Silvio Santos.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: