Ae povo! Depois de muito tempo sem escrever nada sobre nossas queridas brejas cá estamos nós!
Depois de um dia complicado resolvi que iria atender aos dois votos no Facebook e abrir a Coice de Grilo.
Essa cerveja foi um presente do @regis_mello. Iriamos degustar na última brassagem, mas como tivemos diversos problemas ela acabou ficando pra depois.
Vou começar com as palavras que acompanham o rótulo:
“Tão estranho quanto este bizarro inseto é o gosto dessa cerveja para quem está acostumado ao sabor das marcas populares.
A primeira cerveja da família STRIKINADOS, foi desenvolvida de modo artesanal pelo premiado cervejeiro André Junqueira, com o objetivo de introduzir todos ao verdadeiro mundo das beras. Dourada, de sabor frutado e alto teor alcoólico, esta exclusiva Strong Golden Ale, tem a missão de surpreender os adormecidos e satisfazer os sábios na busca pela bera doida.”
Essa descrição provavelmente bastaria para esse post… Mas vamos fazer aquele reversing básico.

Strong Golden Ale é uma breja de alta fermentação que, segundo o BJCP, foi desenvolvida como resposta ao crescimento do consumo das Pilsener (por mim a Coice de Grilo substituiria qualquer Pilsen de prateleira :P).
Provei o lote 3, garrafa 103 envasada no dia 02/08/2011 e estava fantástica! O mestre Junka é foda!
A cerveja é bem dourada, muito bonita, com uma espuma persistente e formou um belgian lace muito bonito. No aroma, o cítrico e o malte estavam bem harmoniosos, assim como no sabor.

Enfim, a cerveja é uma delícia! Balanceada e refrescante, como uma cerveja neste estilo deve ser.
ABV: 8%
IBU: 26
Outras do estilo: Duvel, Lucifer, Delirium Tremens, Eisenbahn Strong Golden Ale, Wäls Brut…
Deixe um comentário