Da série: cerveja com gosto de sabão

CALMA! CALMA! CALMA! Não vou falar da Russian Imperial Stout do @beerhacking não. Essa está boa, apesar de ainda não estar finalizada, muito boa. (sem puxar o saco)

Então, da série “cervejas diferentes que eu preciso comprar” surgiu o “cervejas ruins para burro”.

Estava eu na loja que tem a maior variedade de cervejas que conheço, quando vejo um rótulo com a coruja que já vi em alguns lugares, e fui ver o que tinham nas suas variedades de cerveja. Foi então que vi:

Cerveja envelhecida em barril de SAKÊ! Eu gosto de Sakê… e de cerveja… bom, isso deve ser bom! Era a última que tinha lá, então devia ser especial.

Levei para casa, deixei na geladeira por uns dias, com muito carinho. Afinal, o negócio devia ser bem refrescante.

Abri a danada. Que decepção. Tomável, mas, bem diferente.

O cheiro é de (no bom sentido, se é que existe um) estrume. Sabe quando você está naquela estrada que tem um monte de fazendas em volta com gado? então… isso.

Se eu não soubesse que a cerveja era envelhecida em barris de sakê eu fácilmente diria que ou estava estragada ou tinha sabão dentro. Tanto pela cor, como pelo gosto. Não era totalmente RUIM, mas, tipo, uma cerveja que eu não quero mais tomar não. Na verdade, depois lendo melhor no rótulo, apesar de falar sakê, na descrição falava Sochu (que sinceramente não sei qual é a relação disso com Soju, “aguardente” Coreano).

Das outras cervejas ruins que listei aqui, essa ganha, de longe, pior que a JuJu e a de chá-verde. Vou provar outras cervejas deles para ver se gosto de algumas dessas inovações.

Cerveja: Hitachino Nest Beer Extra High (XH)
Cervejaria: Kiuchi Brewery
Geo: Ibakari, Japão
ABV: 8%
IBU: 44

Publicado por effffn

http://about.me/effffn

Participe da discussão

2 comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: