Mestre das poções no Fantástico

Ontem foi um dia triste para a cerveja artesanal, caseira e afins. O Fantástico foi “investigar” os produtos esotéricos apresentados em uma feira deste tema em São Paulo e apresentou as farsas comercializadas na feira.

Óculos milagrosos, pulseiras feitas com tecnologia extra-terrestre e, conforme o Fantástico, “até uma cerveja mágica, vendida como poção de cura”… Na hora a revolta já bate. Como assim, vendida como Poção de Cura? Conheci os caras do Mestre das Poções no BrasilBrau e nem o André, nem o Gustavo venderam a cerveja pra mim como uma poção mágica ou que serviria para curar alguma coisa…

Na BrasilBrau tomei a Poção de Cura e a Poção do Rubor da Menina e as duas cervejas são ótimos exemplares de produções caseiras, feitas com cuidado e carinho, diferente de muitas porcarias que vemos por aí sendo vendidas como Cerveja Premium.

O Fantástico até entrou em contato com um especialista…
“Baseado nos dados físico-químicos e a análise sensorial, a degustação, sim, trata-se de uma bebida fermentada. Tem um aroma bastante adocicado, intenso”, conta o mestre cervejeiro Luciano Hom. “É difícil dizer se tem alguma coisa de mágico. A mim não encantou”, completa.
Não sei em qual cervejaria o Luciano trabalha, mas ele deve estar acostumado às American Adjunct Lagers da vida, sem gosto, sem aroma, sem personalidade… Qualquer cerveja do Mestre das Poções encantaria um bom apreciador de cervejas.

Hoje entro no site dos caras e o que vejo?Como informado no programa do Fantástico da Rede de Globo, esta cerveja não será mais fabricada com o nome de Poção de Cura.” Agora será chamada de Poção da Lua de Mel… Se dependesse da Globo seria Poção da Lua de Cristal.

O chato é que em nenhum momento o Fantástico tentou entender os motivos do nome da cerveja, ou o processo de fabricação, ou toda a temática que as cervejas são criadas…. Triste.

O lado bom é que a garrafa de Poção de Cura que eu tenho virou raridade! hehehehehe

Publicado por Fio Cavallari

Analista de segurança, pesquisador de malwares, guitarrista ruim e imitador do Silvio Santos.

Participe da discussão

3 comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: