Beer Log? Não, está mais para B33rlease (aka: Release) Notes (part I)

2 semanas depois da DefCon, o que acontece? Tirando a recuperação. E uma meia-maratona. Nada.

Mas, no meio da recuperação, muito trabalho, uma meia-maratona e “nada”. Cerveja ainda faz parte da vida.

A diferença é que não deu muito tempo de blogar absolutamente nada, e, nessas, o @fiocavallari está achando que esvaziando a geladeira dele, e, pagando visitas ao Sam’s Club e Empório, está me deixando bem para trás no b33rw4rz! Sorry, Fio, não está nessas não 🙂

O que posso dizer é que, na DefCon, tirando a DogFish Head que fiz o review. Uma outra que experimentei foi uma Trappistes Rochefort, mas, falarei dela depois (pois estou degustando a mesma, agora, escrevendo este post aqui) por enquanto, só a foto da vítima lá no NOC da DefCon.

Então? preparado(a) para uma enxurrada de cerveja?

Poucos dias após a DefCon, já de volta à Chicago. Aproveitando a presença de amigos, arrastei o @spookerlabs e o @urma para o Villains, afinal, pelo menos o @urma já tinha acompanhado alguns posts aqui do blog.

Olhando o que tinha de novo no cardápio de cervejas, mais, especificamente o que tinha “on draft” (ou, draught, tirada de uma torneira, vindo de um keg ou tonel), e, me deparei com uma cerveja que já tinha visto em outros lugares. Como estava uma noite quente, e, por sei lá qual motivo, achei que lúpulos vinham a calhar.

hop stoopid

Qual o nome deste cardápio mais propenso a lúpulos? Lagunitas Hop Stoopid.

Lagunitas Brewing Co, é uma cervejaria da California que é bem famosa pela sua cerveja IPA, que pode ser encontrada em praticamente todos os cantos dos Estados Unidos. E, já tomei da mesma várias vezes.

Hop Stoopid é um nome bem sugestivo para quem estava afins de uma cerveja com lúpulos. A cerveja é considerada uma American Double/ Imperial IPA. E, como já viram em outros posts meus aqui no @beerhacking, é tipicamente uma cerveja com um aroma “floral”, e essa não nega ser uma IPA.

O gosto também, para quem não está acostumado com cervejas assim, toma, mas, não gosta. Não é totalmente “bananal” como algumas hefenweizens, mas dá para sentir um pouco o gosto de frutas. Eu tenho a impressão que o @spookerlabs não gostou, por isso ele ganhou uma lata de PBR como sua segunda cerveja, e que o @urma curtiu.

Tomei duas dessas, e, certamente, está marcada para tomar como uma boa cerveja IPA, de uma cervejaria bem consistente no que produz.

E isso foi o Villains.

Fatos:
Cerveja: Lagunitas Hop Stoopid
Cervejaria: Lagunitas Brewing Co.
Geo: Petaluma, California, USA
IBU: 102
ABV: 8%

Depois, chegando no final do semana, ainda no “kick” de cervejas “hoppy”, o que aparece depois de provar uma Mikkeller que ainda terá seu review, e uma que não terá o seu review pois realmente não gostei.

Modus Hoperandi IPA

Nunca tinha ouvido falar da mesma, tinha experimentado a ESB da mesma cervejaria. Interessante que a mesma vem em lata, assim como outras da mesma cervejaria.

Tirando o nome interessante, e o desenho da lata, eu não tinha lá muitas expectativas quanto à mesma, e, nessas lá vai meu engano. A Modus se tornou, do nada, uma das top IPAs da minha lista. Não é uma Imperial, não é uma Double, mas é uma IPA “das boas”. Bem, mas bem “hoppy”, se existisse Listerine sabor cerveja, teria o gosto dessa cerveja. Mesmo assim, com um preço bem acessível. Seria interessante se conseguisse achar a mesma “on tap” (o mesmo que on-draft). Quem sabe for para Durango, Colorado.

Cerveja: Modus Hoperandi IPA
Cervejaria: Ska Brewing Co
Geo: Durango, Colorado, USA
ABV: 6.8%
IBU: 65

Já que a Modus foi uma boa experiência, porque não continuar com a mesma cervejaria e pular para a Imperial IPA deles?

Decadent Imperial IPA. Garrafa grande, a tampa é coberta de “cera” assim como o famoso bourbon Makers Mark.

Double-IPA, aroma bem acentuado, um certo gosto de frutas, mas não como uma Fruit-Beer que a namorada do @fiocavallari curte, afinal, por ser uma IPA, é bem amarga (não, não estou sendo contraditório).

De novo, assim como a Modus, uma cerveja “sólida” (na sua produção), estou bem impressionado com a Ska Brewing Co., a ESB (que não comentei em detalhes), a Modus e agora a Decadent, só boas cervejas.

Cerveja: Decadent Imperial IPA
Cervejaria: Ska Brewing Co
Geo: Durango, Colorado, USA
ABV: 10.0%
IBU: 99

to be continued…
(soon)

Publicado por effffn

http://about.me/effffn

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: