B33r W4rZ – Batalha de Waterloo, Du Bocq Waterloo Tripel :)

A guerra das brejas entre effffn e eu estava um pouco parada, mas hoje temos uma nova batalha! Na verdade não, mas o nome da breja de hoje remete a uma batalha de verdade, a de Waterloo (tô com preguiça de falar sobre história, então dá uma pesquisadinha no google, eu espero…)

Pesquisou? Ótimo! Continuando…

Essa é a última breja da cervejaria Du Bocq que eu comprei, uma Tripel com 7,5% ABV e custou R$ 8,00 (adivinha onde? Sam’s Club! Ei Samuca, patrocina a gente!). Tripel é um tipo de Ale típico da Bélgica onde o mestre cervejeiro adiciona o triplo de malte na receita (gerando mais álcool) e normalmente tem mais de 8% ABV, então essa Strong Pale Ale, ou Tripel, não está muito alinhada, mas veremos…

Corre Napoleão que a cambada tá vindo! E bêbada!

No rótulo uma cena da batalha de Waterloo e o número 7, correspondendo à graduação alcoólica, prática muito comum nas cervejas belgas. A garrafa é igual às outras da mesma cervejaria, uma long neck achatada. 🙂 Uma curiosidade: segundo a cervejaria esta breja era produzida durante as guerras napoleônicas e os soldados das forças aliadas tomavam essa cerveja produzida na região onde hoje é a Bélgica…

Ao servir, a cor dourada e a espuma eram típicos desse tipo de cerveja, a minha preguiça de pegar o copo certo (que seria uma tulipa) talvez tenha sacrificado a duração do colarinho, que sumiu um pouco rápido demais. Mas acho que isso não prejudicou, é uma cerveja bonita.

O aroma de lúpulo e malte agradou, os 7% de álcool marcam presença de leve, nada muito assustador. No paladar essa breja é bem mais light que as outras do gênero que já tomei, mas é bem gostosa. Achei o amargo e o doce bem balanceados, algumas notas cítricas mas nada demais.

Uma cerveja gostosa e que vale a pena provar.

Publicado por Fio Cavallari

Analista de segurança, pesquisador de malwares, guitarrista ruim e imitador do Silvio Santos.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: