Phishing Beers, te enganando desde muito tempo…

Só quem não tem uma conta de e-mail ativa nunca recebeu um phishing. É impossível falar de segurança e não citar aqueles e-mails com uma gramática muitas vezes tosca dizendo que se você não estiver trocando a senha a sua conta estará sendo bloqueada.

Mas não é só e-mail que tenta te enganar não, muitas cervejas também tem esse dom.

Fui ao Empório Alto dos Pinheiros com dois amigos, um beer geek e outro sendo iniciado nesse mundo de cervejas “diferentes”. Aproveitamos a promoção do local: Chope Bamberg pela metade do preço (500 ml por R$ 4,00). É cerveja boa por um preço ótimo!

Começamos a rodada de degustação com uma Bamberg Weizen. Uma breja de trigo muito bonita (sem fotos aqui…) com uma espuma densa e duradoura. No aroma e no sabor a presença de fermento, cereais e banana. Pros dois geeks o sabor não era uma surpresa, mas para o iniciado foi o começo de uma aventura.

Depois dessa Weizen, fomos para a Bamberg Munich Helles, uma loira alemã muito gostosa. É uma variação mais leve da Pale Lager, não é tão lupulada mas compensa no malte. Dessa vez nenhum susto para o pequeno gafanhoto…

Eis que Regis surge com uma breja que eu nunca tinha visto na vida: Schlenkerla Smokebeer, uma Rauchbier ou cerveja defumada vinda de, olha só: Bamberg! Isso que é ironia, tomando uma cerveja Bamberg de Votorantim/SP e depois pegamos uma feita em Bamberg na Bavaria (que tabém é nome de cerveja)…

A foto tá feia, mas a breja é boa!

Como uma boa Rauchbier, a Schlenkerla é escura pelos maltes defumados e aroma de provolone. Eita, espera um pouco, provolone? SIM! Aquele queijo mesmo… As notas defumadas dessa breja são as mesmas que o redondo italiano. No sabor a mesma coisa… Mas isso não incomoda, é mais um desafio: quais são os outros aromas e sabores que essa cerveja tem?

Não vou contar aqui, isso fica como desafio. Procurem uma Schlenkerla aí na sua cidade, prove e poste aqui nos comentários, no facebook ou no twitter que aromas e sabores vocês encontraram.

Publicado por Fio Cavallari

Analista de segurança, pesquisador de malwares, guitarrista ruim e imitador do Silvio Santos.

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: