b33r w4rz – Flying Dog Dogtoberfest Märzen

Sei que o effffn quer me matar por não fazer o post das Mikkellers que eu ganhei dele no meu aniversário, mas é a vida, estou esperando um dia de inspiração para escrever… Enquanto esse dia não chega, ainda tenho outras garrafas na minha geladeira que podem ser sacrificadas.

Comprei no Sam’s Club umas garrafas de uma das “cervejas de temporada” da Flying Dog, a Dogtoberfest Märzen. Como estava próxima do vencimento, paguei bem mais barato, cerca de R$ 2,50 a garrafa de 355 ml.

Tem gente que bebe Skol, Brahma, Antártica por causa das moças de bikini e afins. Comigo as Flying Dogs ganham pelos seus rótulos, todos são muito loucos e fogem do padrão que vemos em cervejas comuns, a arte é assinada por Ralph Steadman, que é conhecido pelos trabalhos feitos para Hunter S. Thompson que, além de ser o criador do jornalismo gonzo, é o cara que escreveu Medo e Delírio em Las Vegas (que deu origem àquele filme maluco com o Johnny Depp, recomendo!). E Mr. Thompson também está no rótulo, com a frase: Good people drink good beer. (Frase que está no livro citado anteriormente).

Além de um rótulo legal também temos uma ótima breja (eu me seguro mas não aguento ficar sem escrever posts informativos…), uma Oktoberfest/Märzen feita nos EUA com ingredientes alemães. Não dá para fazer uma cerveja típica alemã usando maltes ou lúpulos americanos.
Essa breja é feita em março (daí vem o Märzen) especialmente para a comemoração do Oktoberfest, ou seja, é uma cerveja de temporada.

Uma breja da Oktoberfest tem que ser servida em caneca! 🙂

Ao servir, a breja é bem mais turva do que eu esperava, acobreada e de colarino de pouca duração, essa Dog tem o aroma adocicado que lembra muito o caramelo, assim como no paladar que além de doce é encorpada e um pouco mais seca do que eu esperava pelo adocicado. O amargo do lúpulo apareceu bem no final e não incomodou, talvez minha namorada goste, vou guardar uma e testar…

Ainda gosto mais da Gonzo Imperial Porter, mas fica pra outro dia…

Publicado por Fio Cavallari

Analista de segurança, pesquisador de malwares, guitarrista ruim e imitador do Silvio Santos.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: