#lingerieday e Cerveja! Rye P A

Então, depois de um break de inverno (ou verão, dependendo da perspectiva e lado do Equador que estamos), que venha mais reviews de cerveja.

Na última quinta-feira, aparentemente conhecido como o dia internacional do Lingerie e dia de certas pessoas ficarem mais velhas também, foi dia de experimentar uma nova cerveja.

Em um dos meus bares favoritos de Chicago, o Villains, aonde eles tem uma boa seleção e rotatividade de cervejas, principalmente as Belgas, e algumas delas “on tap” (choppeira), foi dia de experimentar algo que no cardápio me chamou a atenção.

Uma cerveja norte-americana, da cervejaria Founders, no estado de Michigan. Que, segundo o website deles, tem cervejas que não só ganharam prêmios mas que até entraram no quadrante mágico do Gartner.

Eu já tomei outras cervejas da Founders antes de me importar em catalogar as coisas e blogá-las aqui no @beerhacking, mas, nenhuma que marcasse muito. Apesar que estou louco para fazer uma prova de conceito da breakfast stout para comparar com a Mikkeller.

Então, qual das cervejas da Founders neste dia me chamaram a atenção? A Red’s Rye, uma das mainstreams da extensa lista de cervejas da Founders.

Porque?
Exatamente pelo mesmo motivo da pergunta que você deve ter feito à si mesmo(a).

Que cáspita é Red’s Rye? Ou melhor, uma Rye Ale ?

No momento: “Senta que lá vem história” deste post, falamos o que é uma Rye Ale.
Segundo a lenda, Rye Beer é a cerveja que possui uma grande quantidade de “centeio maltado”.
Resumindo, uma cerveja Wickbold, que faz bem à saúde.

Diferente dos nomes das últimas cervejas que comentei aqui, o nome, sim, engana. Chegou a cerveja e veio aquela breja com a famosa cor “ambar”, só de olhar, já pensei na tal old-brown dog ou mesmo uma New Castle (sim, eu sei, essas são sempre os meus parâmetros de comparação).

rye pa

No aroma, nada de especial na verdade (principalmente interessante depois de ler na internet o que é a maioria das Rye beers), mas, o gosto não enganou. Hops (lúpulos), muitos, Rye P A (trocadilho com IPA). Mas, muito, muito bem balanceada, e, de novo, pela cor, eu esperava uma cerveja bem mais pesada. Que nada, bem refrescante, leve. Se fosse um “blind-tasting” não iria achar que era uma cerveja escura (red, brown and alikes).

rypa

Depois de duas dessas, comi um dos buffalo wings mais apimentados da minha vida (sim, bufalos TEM asas, porque tomam muito Red Bull), e acabei pedindo uma Delirium Tremens, mas isso só não foi um desperdício porque deu para ver que é uma P cerveja. Mas isso fica para outro review em outro dia.

Detalhes:
Cerveja: Red Rye PA
Cervejaria: Founders Brewing Co
Geo: Grand Rapids, MI
IBU: 70
ABV: 6.6%

em tempo… so many choices

Publicado por effffn

http://about.me/effffn

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: