Trojan Reinheitsgebot detectado – König Pilsener

A Schwarzbier do post anterior não convenceu muito e resolvi dar uma olhada na outra compra feita no Sam’s Club… König Pilsener. Outra Lager que segue a lei de pureza, bom, não vou ficar com aquele blá blá blá de sempre…

Essa breja pertence ao mesmo grupo que a Köstritzer do post anterior: Bitburger, Não chamou a atenção na hora da compra, veio no embalo. Paguei os mesmos R$ 15,00 pelo pacote com 4 latas de 500 ml.

Na lata, muita coisa escrita em alemão mas deu pra entender algumas coisas, nada de especial, “Feita segundo a lei de pureza…” “Premium Pilsener” “Purum Laudatur”, ops, esse último é latim “Puro Elogio”. Eita! Será que essa breja é puro elogio mesmo?

Nada de diferente das nossas lagers comuns ao ser servida. Cor amarela bem translúcida, colarinho branco, de bolhas grandes que se formou e foi-se rapidamente, nada surpreendente. No aroma é que pode ser sentida a diferença de uma German Pilsener e uma Tipo Pilsen. Os hops (como escreve o effffn), que não encontrei quais são, bem presentes, superando o aroma do malte pils.

Cerveja de corpo médio, melhor que a Schwarzbier anterior, lúpulo deixando o amargor e um floral… De novo não notei o malte.

Essa breja é honesta, como disse, nada surpreendente. É uma opção legal para quem quer provar uma German Pilsener a preços mais baixos (uma garrafa de Pilsner Urquell, minha favorita, gira em torno de R$ 25,00).

Foi a segunda alemã seguindo a lei de pureza que bebo, mas esse trojan não conseguiu se instalar. Ainda prefiro cervejas que brincam mais com o aroma, paladar, enfim, que se arriscam mais. Como diria o Samuel Cavalcanti da Bodebrown! Viva la Revolución! (podem falar o que quiser, sou fã dos caras…)

Publicado por Fio Cavallari

Analista de segurança, pesquisador de malwares, guitarrista ruim e imitador do Silvio Santos.

Participe da discussão

5 comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: