Como fazer sua namorada tomar cerveja: O fim…

Leitores e leitoras, cervejeiros e cervejeiras, curiosos e curiosas, sejam bem vindos à quarta e derradeira parte desta trilogia de quatro posts!

Comecei essa saga com uma cerveja escura (Brahma Black), no dia seguinte ofereci uma Weiss com Mel (Colorado Appia), tentei uma Porter com café (Colorado Deimoselle) só para testar o terreno as três cervejas não agradaram. Depois apelei para o clima romântico do dia dos namorados e uma Hefe-Weiss com Amoras (Bodebrown Cerveja do Amor) que gerou polêmicas nas internets e também não foi efetiva.

Um tempo depois ofereci uma Witbier (Hoegaarden Witbier) ela gostou, novamente tentei algo mais agressivo Imperial Milk Stout (Bodebown Perigosa) mas não agradou. Ela se interessou por uma cerveja com Framboesas (Hoegaarden Rosè) e amou! Sim! Agora ela está interessada e, por mais caro que isso seja (qualquer uma das que ela gostou custa pelo menos o dobro das que eu gosto), é muito empolgante. Mas será que poderei arriscar outros estilos?

Em Julho comemoro meu aniversário e “neste ano resolvi fazer algo de diferente… chamar meus amigos e tomar uns bons drink…” (pra quem não entendeu a piada). Fomos ao Bar Bierboxx tomar umas brejas e curtir um Rock and Roll ao som do Caio Durazzo.

Começamos a noite com uma Hacker-Pschorr Anno 1417, esta cerveja é de um tipo chamado Kellerbier, é literalmente uma “Cerveja de Porão”. Ela mantem a receita original de 1417, com algumas diferenças no processo (tipo deixar de fazer no porão e fazer na fábrica) mas o sabor continua o mesmo. Vou deixar pra fazer um post específico pra ela, por ser uma breja bem especial.

Enquanto ela curtia sua Kellerbier, eu pedi uma Guinness (não preciso escrever sobre ela, certo?). Não sei se meu paladar estava alterado pelos petiscos que pedimos ou alguma coisa estava errada no tap do bar, mas a breja veio estranha… Faltava corpo e sabor. Enfim, nenhum dos dois curtiu a breja (sim, ela também deu suas bicadinhas).

Pedimos uma Young’s Double Chocolate Stout, sinceramente não acreditei no Double do rótulo. Enquanto o garçom nos servia eu já me arrependia de ter pedido essa cerveja naquele momento, deveria ter deixado para a sobremesa. O armoa de chocolate desta cerveja é absurdo! Chegando em casa eu entrei no site e diz que na receita tem: “Pale Ale and Crystal malt, Chocolate Malt, a special blend of sugars, Fuggle and Golding hops, real dark chocolate and chocolate essence are combined to deliver a stout of with real credentials.” Ou seja, é chocolate pra c@r4lh0.

Ela curtiu demais essa Stoddy (Stout + Toddy) e, como é uma cerveja um tanto pesada, ficou nessa e depois só provou as que eu pedi: Bodebrown Wee Heavy, Colorado Indica e Brewdog Trashy Blonde. Ah, e também ajudou o @egodinho a terminar a Lambic de Cereja que ele pediu (ele também gosta de cerveja de menininha :P).

Voltei pra casa com um sentimento de vitória! Minha namorada gosta de #cervejadeverdade!

Dias depois ela curtiu uma Fuller’s Organic Honey Dew e a sua Hoegaarden Witbier default, além de não ter medo de provar as cervejas que eu escolho pra mim.

Resumo da saga: Durante todo o processo encontrei homens que odeiam cerveja e mulheres que bebem mais Brahma que muito cara que eu conheço, fui citado no Trilha da Cerveja (que foi uma de nossas maiores fontes de visitas nas últimas semanas, obrigado Ingrid), provei brejas que dificilmente compraria (a parte mais difícil), consegui ajudar alguns amigos a motivar suas companheiras a descobrir cervejas e sabores diferentes. Ah, também criei interesse em amigos para esse mundo das cervejas de verdade. Espero que tenham se divertido.

Ah, como comecei a escrever esse post no iPad não coloquei figuras, só arrumei os links depois, fiquei com preguiça. Não me julgue. 😛

Publicado por Fio Cavallari

Analista de segurança, pesquisador de malwares, guitarrista ruim e imitador do Silvio Santos.

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: