Não sei vocês, mas eu acho muito chato quando estou degustando aquela breja especial, feita pelos monges cegos do Himalaia que vivem em um monastério subterrâneo na Bélgica, e sua namorada dá um gole e solta a frase: Ah, é tipo Skol, pra mim cerveja é tudo igual! Prefiro aquela batidinha super docinha…
Há alguns meses iniciei a saga para convencer a minha namorada que nem toda as cervejas são tipo skol, que existem várias outras marcas, sabores, tipos, cores, rótulos coloridos com carinha da hello kitty (ok exagerei) e que era impossível que nenhuma cerveja a agradasse.
Estava em Ribeirão Preto, visitando meus pais e fomos ao Pinguim “tomar um chopps e comer uns pastel” e, como agora é quase tudo AmBev, resolvi apostar no Brahma Black.
Afinal é servido em um copo diferente, tem aquele creme nitrogenado bonitão, é uma breja adocicada (lembrando um caramelo), de baixa carbonatação… Pro momento até que pensei ser uma boa aposta, mas não agradou. Depois do primeiro gole seguido de careta vi que o desafio seria maior e que cervejas comuns não seriam suficientes para iniciar minha namorada na cultura cervejeira.
À noite fomos para a formatura do meu pai, fiquei no whisky e ela na caipiroska de maracujá, não tinha clima pra tomar a cerveja aleatória que era servida no baile. Sabe como é, né? Tem que molhar a mão do garçom pra conseguir aquela breja trincando e não perceber o quanto ruim ela é.
No dia seguinte resolvi apelar, fomos até o Cervejarium e resolvi apostar em cervejas especiais. Para valorizar as brejas produzidas na cidade de cara pedimos duas garrafas da Colorado: a Pop Weiss com mel de laranjeira Appia (que considero cerveja de menina) e a premiada, deliciosa e fantástica Porter com café Deimoselle (sim é a minha preferida se não perceberam).
Enquanto eu me deliciava com os aromas e sabores da Porter, minha namorada ainda não percebia o toque adocicado do mel ou as notas frutadas e cítricas que o trigo confere à cerveja, só via uma careta e a mão levantada chamando o garçom para trazer a famosa batidinha de morango.
Sim amigos, essa saga será mais longa que pensamos…
kkkkkkkkkkk Bem vindo ao clube! Pode demorar mais que você pensa