De volta a Sampa

Ontem voltei de BH, depois de uma ótima semana com o pessoal da CW4 falando sobre malwares, pentest, honeypots e como fortalecer a parceria CW4 Labs com o Regional TrendLabs (laboratório regional da Trend Micro do qual sou um dos responsáveis). Mas nem só de trabalho foi a viagem…

Finalmente conheci a loja Mamãe Bebidas e realmente me surpreendi, em um posto de gasolina na Avenida do Contorno encontrei uma loja fora do tradicional, diversos rótulos artesanais nacionais e importados, alguns deles gelados. Apresentei a ala das cervejas especiais para um amigo que ainda achava que cerveja boa eram só aquelas armazenadas a temperaturas próximas do Zero Absoluto.

Comprei alguns exemplares para abastecer a minha geladeira: Falke Estrada Real (IPA), OPA Bier Pale Ale, Bodebrown Venenosa (agora Perigosa) (Imperial IPA) e Bodebrown Wee Heavy (Strong Scotch Ale). Além disso, fui apresentado às cervejas Áustria da Krug Bier, Amber, Pilsen e Weiss.

Vou dedicar um post às cervejas com mais calma. Mas foi uma experiência muito agradável comprar e tomar essas cervejas em Belo Horizonte acompanhado de ótimos petiscos e na companhia de pessoas excelentes.

No meu último dia em Belo Horizonte fui presenteado com uma cachaça artesanal feita na Serra do Cipó. Brindamos essa semana abrindo a Bodebrown Perigosa, e deixando o Rafael tonto com apenas meio copo. É, realmente essa cerveja é perigosa.

Mas minhas surpresas não acabaram por aí, chegando no prédio onde moro o porteiro mais gente fina de todos (um pernambucano engraçadíssimo que vive contando as histórias dos forrós da vida – mas isso fica pra outro post) vem todo contente me entregando os pacotes que haviam chegado na quarta feira. A pergunta é sempre a mesma: Seu Fio, de que lugar do mundo vieram esses pacotes? Dessa vez vieram dos EUA, um pacote da Amazon com 3 livros e outro da The Brühaus Brewing and Wine Supply, uma loja muito boa no e-bay onde comprei meus airlocks.

Quase perdi a noite de sono devorando os livros, mas o início de gripe foi mais forte e os remédios ajudaram a me derrubar.

Por enquanto é isso, até o próximo post…

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: