Tipo assim, não é uma represália, mas 3 posts sem falar nada da Mikkeller ou de possíveis acessórios, merece o que? Só me resta fazer um post falando da visita a mais um brew pub de outra cervejaria hype do momento, que tenha “3″ no nome. Sabe aquela que o @fiocavallari ficou falando com uma certa atitude de Nadia G do Bitchin Kitchen?

Image

A própria: FFF = 3 Floyds.

Depois da visita à Mikkeller, enfiei na minha cabeça que tenho que conhecer outras, de preferência das cervejas que curto. Como essa aí já estava no top da lista e depois do grande fiasco no dia anterior em tentar ir visitar a nova Piperworks Brewing que todos estão falando, não tive dúvida.

Image

Em Munster, Indiana, a menos de 30 milhas do centro de Chicago, e bem fácil de chegar, se encontra a cervejaria e brew pub da 3 Floyds.

Conforme esperado (e pesquisado na internet) houve uma espera para entrar no lugar, cerca de 30 a 40 minutos. O tiozão na porta controlando a fila de espera em um bloquinho de notas já mostra exatamente o que se esperar da 3 Floyds, tattoo, barbudo e gente boa pácas.

Image

Sentei no bar, em frente a “vitrola” (é, aquelas de tocar LP de vinil, sabe?) e uma geladeira. Quem escolhe os discos? Os bartenders. Que tipo de música toca? Nada de tchu tcha tchu, só uns heavy/dark/hoppy metal.

O cardápio: óbviamente todas as cervejas disponíveis, e algumas comidas típicas de brewpubs, mas surprendeu na qualidade. Pedi uma táboa de queijos que estava realmente boa (considerando que os americanos não são muito fãs de queijos). Para seguir depois, foi um hamburgão de responsa.

Image

Mas, e aí? Nós viemos aqui para beber ou para conversar? Tinha que tomar alguma que nunca tinha tomado, então para abrir com algo “refrescante” foi a Thick White Freeks, uma Witbier e depois fui de Live a Rich Life, uma Belgian IPA de responsa.

Image

Resumo da Ópera (isso era nome de balada dentro de shopping em SP, não?): Altamente recomendada a visita. A cidade de Munster é bem pequena, mas se for até esses lados do mundo por causa de cerveja, considere ficar pelo menos uma noite lá em um hotel para experimentar todas as cervejas possíveis e imagináveis disponíveis. Sim, diz a lenda que logo mais abrirão um brewpub em downtown Chicago, mas não espere isso acontecer, afinal não será a mesma coisa que conhecer a cidade de Munster, IN (procurando isso no Google, 3floyds é o terceiro link que aparece, para ter idéia do tamanho da cidadezinha).

E sim, lá tem a lojinha, várias camisetas, cervejas e outras coisas para levar de lembrança.

About these ads
comentários
  1. Fio Cavallari disse:

    Eu faço isso justamente pra provocar o B33r W4rZ que tava meio paradão!
    Cara, muito legal! Vou fazer um beer tour nos EUA assim que der (e assim que a mulher aceitar). hehehehehe

  2. Fio Cavallari disse:

    Mas um dia eu aprendo a tirar fotos bonitas assim…

  3. effffn disse:

    Então, enquanto isso o Rubens tinha que contar da aventura dele na California, e vc da Colorado ué.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s